Coluna Evangélica | Boas Novas – Dois Tipos de Jovens Extraordinários

18/10/20 - 15:53

1 Timóteo 4:12,16 diz “Ninguém menospreze o fato de seres jovem, mas procura ser exemplo para os fiéis, na palavra, no comportamento, no amor, na fé e na pureza. (...) Tem cuidado de ti mesmo e do teu ensino; persevera nesses deveres, pois agindo assim, salvarás tanto a tua própria vida quanto a todos que te derem ouvidos.” Esses versículos foram falados pelo apóstolo Paulo ao seu jovem cooperador Timóteo.

Na primeira metade do século passado foi iniciado o movimento comunista na China que culminou com a Revolução Comunista de 1949, quanto os comunistas tomaram o poder e proclamaram a República Popular da China. Nesse período, se levantaram jovens extraordinários naquele país. Dentre eles, Watchman Nee, Witness Lee, entre outros, que se destacaram no campo espiritual. Nessa mesma época, surgiram também jovens como Mao Tsé-Tung, Chou Enlai, que se destacaram na área política. 

 

Esses dois grupos de jovens tinham em comum o fato de eles serem extraordinários, mas tomaram caminhos diferentes. Enquanto um grupo se envolveu com o comunismo, o outro, liderado por Watchman Nee, Witness Lee e mais alguns, se envolveu com a Igreja. Estes foram usados por Deus para levar o evangelho ao povo chinês. Deus os usou para estabelecer uma firme base da Igreja na China, a qual permanece até hoje. No final, o comunismo foi implantado e a Igreja foi perseguida, mas permaneceu fiel ao longo de décadas de perseguição e repressão. Watchman Nee foi preso, mas antes da tomada do poder pelo Partido Comunista, Witness Lee foi para Taiwan e a partir daí a palavra da fé foi levada a outras partes do mundo, como por exemplo, através de Dong Yu Lan, que migrou para o Brasil no início da década de 60.

 

Todas as vezes que Deus chama e recruta jovens para cooperar com Ele, o inimigo também se levanta para arregimentar jovens para o exército dele. Deus quer recrutar você, querido jovem. Não se deixe distrair por outras coisas, não deixe o inimigo arregimentar você para ser militante do exército dele. Ouça o chamamento do Senhor. Creia! Ele está falando com você agora. Hoje, você precisa salvar a si mesmo e levar a palavra da salvação para aqueles que estão com você, aqueles que ouvem você, aqueles a quem você pode influenciar. Ó Senhor Jesus! Se você quiser saber mais, leia o livrete “O Bombardeio” da Editora Árvore da Vida.

 

Fátima Massula Dutra

bookafe@setelagoas.com.br

 

Veja Mais