Coluna Evangélica

Coluna Evangélica | Boas Novas – Crer é Algo Simples

26/10/20 - 10:00

Por Fátima Massula Dutra

Romanos 10:9 -10 diz: “Se, com a tua boca, confessares que Jesus é Senhor, e creres em teu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.” Esses versículos mostram que confessamos com a boca cremos com o coração. Romanos 10:11-13 diz “Conforme diz a Escritura: Todo o que nele crê jamais será decepcionado. Portanto, não há distinção entre judeus e gentios, pois o mesmo Senhor é Senhor de todos e abençoa ricamente todos os que o invocam. Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo!” Quando invocamos o nome do Senhor Jesus, recebemos salvação e quanto mais você O invoca, mais rico Ele se torna. O nome de Jesus está acima de todas as coisas, e podemos invocá-lo em toda e qualquer situação.

 

Invocar o nome do Senhor tem importância crucial de acordo com Bíblia. Deuteronômio 4:7 diz “Pois que grande nação tem um Deus tão próximo e pessoal como o Senhor, nosso Deus, sempre que O invocamos?” Quando invocamos o nome do Senhor Jesus, Ele se achega a nós. Em Salmos 86:5 vemos “Pois tu és bondoso e perdoador, Senhor, rico em graça e misericórdia para com todos os que te invocam”. O Senhor é bom, compassivo e abundante em benignidade para com todos os que O invocam. Em Salmos 116:2,4,13 diz “Porque inclinou para mim seu ouvido e, portanto, enquanto eu viver, o invocarei. Invoquei o Nome do Senhor: Ó, Senhor, liberta-me! Elevarei o cálice da salvação e invocarei o Nome do Senhor”. Nos momentos de angústia e tristeza, devemos invocar o nome do Senhor Jesus.

 

Vejam a história de Estevão em Atos 7:59-60: “E apedrejavam Estevão, que invocava e dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito! Então, ajoelhando-se, clamou em alta voz: Senhor, não lhes imputes este pecado! Com estas palavras, adormeceu.” Se estivéssemos no lugar de Estevão, qual seria nossa reação? Talvez ficaríamos com raiva daquelas pessoas. O sentimento de Estevão foi de misericórdia, pois orou pelos que o apedrejavam. Os que invocam o nome do Senhor Jesus conseguem ter essa reação. Crer é algo simples e acessível a todos! Ó Senhor Jesus! Ó Senhor Jesus!

 

Fátima Massula Dutra

bookafe@setelagoas.com.br

 

Fátima Massula Dutra

Veja Mais