Coluna Evangélica

Coluna Evangélica | Boas Novas – A justificação pela fé

11/10/20 - 08:00

Por Fátima Massula Dutra

Em Romanos 3:21-24, lemos: “Mas agora, sem lei, se manifestou a justiça de Deus testemunhada pela lei e pelos profetas; justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos os que creem; porque não há distinção, pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus”.

 

No início, o homem desobedeceu a Deus ao comer da árvore do conhecimento do bem e do mal. A desobediência fez com que o pecado entrasse no mundo, e, pelo pecado, a morte (Rm 5:12). Esse legado do velho Adão foi passado a todos os homens, de geração a geração. O homem tornou-se injusto diante de Deus por causa da desobediência. Hoje, ele precisa conquistar sua justificação. 

No capítulo 20 de Êxodo, Deus deu ao povo os Dez Mandamentos, mostrando Seus atributos e exigências e expondo a condição caída do homem. Os Dez Mandamentos deram origem a lei, com seus estatutos e ordenanças (Êxodo 20-24). Daí em diante, o povo tentava agradar a Deus cumprindo a lei. No entanto sabemos que ninguém, por si mesmo, consegue cumpri-la e se falhar em apenas um ítem, será reprovado.

 

Em Romanos 10:8-13 podemos resolver a nossa situação diante de Deus. “Porém que se diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé que pregamos. Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação. Porquanto a Escritura diz: Todo aquele que nele crê não será confundido. Pois não há distinção entre judeu e grego, uma vez que o mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que O invocam. Porque: todo aquele que invocar o Nome do Senhor será salvo”.

 

Você quer ser justificado? Basta crer. Crer é algo simples. Devemos confessar com a boca e crer com o coração. Quando invocamos o nome do Senhor recebemos a salvação. Quanto mais você O invoca, mais rico Ele se torna. Você não precisa buscar desfrute, alegria e felicidade no mundo, pois tudo isso está nesse Nome. O Nome de Jesus está acima de todas as coisas, e podemos invocá-lo em toda e qualquer situação. Ó Senhor Jesus! 

 

Fátima Massula Dutra

bookafe@setelagoas.com.br

 

Fátima Massula Dutra

Veja Mais