Coluna Evangélica

Coluna evangélica - Boas Novas: Orar Pelas Autoridades

05/04/20 - 13:04

Por Fátima Massula Dutra

“Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graça, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito. Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.” – 1 Timóteo 2:1-4

 

Essa porção da Bíblia foi escrita por Paulo ao seu cooperador Timóteo. Paulo encarregou Timóteo de cuidar da Igreja em Éfeso e lhe deu algumas instruções. Entre elas estava esta: orar pelas autoridades. E nós hoje? Se Paulo vivesse em nossos tempos, ele certamente nos pediria para orar por todas as autoridades mundiais. Presidentes, ministros, governadores, prefeitos, autoridades científicas, médicos, etc.

 

O versículo 2 fala que orar pelas autoridades pode nos proporcionar uma vida tranquila e mansa, com piedade e respeito. É disso que precisamos nesse momento. O versículo 3 fala que Deus acha isso bom e aceitável. Em uma outra porção da Bíblia, Paulo fala com os irmãos que estavam em Roma que toda autoridade foi instituída por Deus (Romanos 13:1).

 

Deus não erra: é necessário crermos nisso. Mesmo sem entender, precisamos confiar em Deus. Muitas vezes vemos erros nas autoridades . Certamente, elas erram mesmo, são humanas, mas não devemos olhar para isso. Devemos olhar firmemente para Deus e crer que Ele sabe o que está fazendo. Todas as coisas cooperam para o nosso bem (Romanos 8:28). Ele está vendo nossos sofrimentos, angústias, medos e certamente intercederá por nós. A tarefa que Ele nos comissionou é essa: orar pelas autoridades. Ao lermos Romanos 13:1, precisamos ver esta porção tendo como base 1 Timóteo 2:1-4: orar pelas autoridades. 

 

O que fazer? Vamos orar agora! Repita comigo: “Ó Senhor Jesus, eu creio em Ti. Creio que foi o Senhor escolheu todas as autoridades mundiais. Rogo a Ti que lhes dê um coração puro, amoroso e temente ao Senhor. Senhor Jesus, dê sabedoria aos que tem o poder de decidir. Dê tranquilidade para nossos governantes, os ensina a orar, a depender do Senhor, a ouvir a Sua voz. Quando estiverem orando, mostra a Sua vontade para eles, pois ela é boa, perfeita e agradável. Em ti temos paz, saúde, harmonia e unidade. Em nome de Jesus! Amém!”

 

Fátima Massula Dutra

bookafe@setelagoas.com.br

Fátima Massula Dutra

Veja Mais