Coluna Evangélica

Boas Novas – Ouvir, Crer, Receber, Agir

25/07/21 - 08:21

Por Fátima Massula Dutra

Fátima Dutra Massula

“Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes” (Lucas 5:5). Tudo começa quando ouvimos a palavra do Senhor. “Mas sob a Tua palavra eu lançarei as redes”. Você pode ter tentado de tudo nos últimos anos, mas nada deu certo. No entanto, certo dia, o Senhor lhe fala uma palavra especial, então você diz de forma sincera: “Senhor, tentei por anos e nunca deu certo. Mas, uma vez que Tu falaste comigo hoje, sob Tua palavra eu vou tentar”. Depois que Deus fala conosco, depois que ouvimos o Seu falar, espontaneamente, cremos. “E, assim, a fé vem pelo ouvir, e o ouvir, pela palavra de Cristo.” (Romanos 10:17 - NAA). Fé é nossa reação diante do falar de Deus. Um exemplo disso é Abraão, considerado o pai da fé. Quando foi chamado por Deus, sua fé era pequena. E vacilou várias vezes. Mas Deus falava com ele continuamente, e, toda vez que Deus falava, ele reagia, e sua fé aumentava.

Primeiro Deus fala Sua palavra e nós ouvimos. Quando ouvimos, cremos. E quando cremos, recebemos, mas não ficamos só na teoria, em seguida nós agimos baseados na palavra que ouvimos. Portanto a fé é ouvir, crer, receber e agir. Quando ouvimos, cremos, recebemos e agimos baseados na palavra de Deus, milagres vão ocorrer em nossa vida. Apocalipse 1:3 diz: “Bem-aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo”. Guardar não diz respeito apenas a ler, ouvir e conhecer a palavra, mas refere-se a praticar a palavra, ou seja, vivê-la com realidade.

Hebreus 11 nos mostra pessoas que ouviram, creram, receberam e agiram. Enoque, por meio da fé, agradou a Deus. Noé, pela fé, construiu uma arca a fim de salvar sua família. Sara, recebeu poder para gerar filhos, mesmo sendo estéril. Abraão, pela fé, ofereceu seu filho Isaque como sacrifício. Moisés, pela fé, abandonou o Egito, não temendo a ira do rei. Hoje é a nossa vez. Vamos nos dispor para ouvir o Senhor. Tudo começa quando ouvimos a Sua palavra. Isso pode ser através de ler a Bíblia ou ouvir uma pregação ou até mesmo ouvir um louvor a Deus ou através de uma oração, de uma conversa sincera com o nosso amado Senhor Jesus! Que você tenha a experiência de ouvir, crer, receber e agir! Amém!

Fátima Massula Dutra

Veja Mais