Coluna Evangélica

Boas Novas – Mulher Virtuosa

14/04/24 - 08:00

Por Fátima Massula Dutra

Jesus participou de uma festa em Caná da Galiléia, junto com Sua mãe Maria e Seus discípulos (João 2:1-11). Caná significa “caniço frágil e fraco”, e Galiléia era um lugar desprezado. Foi nesse lugar desprezado, cheio de pessoas fracas e frágeis que Jesus fez Seu primeiro milagre. Durante a festa, surgiu uma necessidade, e Maria logo acionou Jesus, pois sabia que tudo precisava ser resolvido de forma rápida para que a celebração continuasse a fluir normalmente. No entanto, a resposta de Jesus ao ouvir a demanda da sua mãe foi: “Ainda não é chegada a minha hora.” João 2:4b. 


Como Maria reagiu à instrução do Senhor? Ela acatou o que Jesus disse, mas de forma ativa. Conhecendo e confiando em seu filho e Senhor, ela decidiu esperar o tempo necessário, adiantando tudo para que, na hora certa, tudo estivesse preparado para receber o comando do Senhor (Eclesiastes 3:1-8). Que sabedoria! Precisamos aprender com Maria, observar como ela reagiu naquela festa e buscar ser como ela em todas as situações. Maria não permitiu que essa preocupação roubasse sua alegria e prazer de estar ali. Independente da situação, sejamos ousadas a ponto de ter coração e atitude corretos durante o tempo de espera que Deus nos impõe. 


Vamos fazer uma oração juntas: “Senhor, entrego-Te minha pouca paciência, meu desejo de fazer Tua vontade e servir, contribuindo com o dom e a porção que me deste. Concede-me um coração adequado e paciente para ser sensível ao Teu tempo e a Tua maneira de agir. Somente Tu podes fazer essa transformação completa nas situações e em nós. Graças Te dou por saber que és poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos. Que o Senhor nos encontre sempre a esperar ativamente Nele, e que só a Ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus! Amém!”

Fátima Massula Dutra

Veja Mais