Coluna Evangélica

Boas Novas – Imitação ou Expressão de Deus?

31/03/24 - 08:00

Por Fátima Massula Dutra


A vida cristã é muito mais elevada do que imaginamos. Muitas e muitas vezes pensamos ou agimos como se o desejo do Senhor fosse o de nos reformar. Achamos que a vida cristã é apenas uma questão de ter nova conduta mediante a aplicação de ordenanças, de leis, de regras e de versículos bíblicos para serem seguidos. A intenção do Senhor nunca foi nos reformar, mas sim nos regenerar, ou seja, gerar de novo, nascer de novo (João 3:3,7). 

Isso tem um significado imenso e entender isso muda radicalmente nosso procedimento. Quando dizemos que a vida cristã não é uma questão de reformar, mas sim de regenerar, queremos dizer que a vida cristã está relacionada à expressão, à manifestação dessa nova vida que recebemos. Uma vida nova foi introduzida em nós no momento em que cremos. Portanto a vida cristã é uma questão de expressão, e não de imitação. A expectativa do Senhor em nos dar Sua vida é que ela cresça em nós até sermos como Ele é. O Senhor nos deu Sua vida e Ele está trabalhando essa vida em nós. Hoje estamos sendo transformados à imagem de Cristo (Romanos 8:29). O alvo do evangelho é gerar um homem que recebeu a vida de Deus. Uma pessoa que creu é um ser humana com Deus dentro dele. Para termos uma vida cristã elevada, precisamos negar a nós mesmos, negar o nosso ego e permitir que essa vida que recebemos seja expressa por meio de nosso viver. 

Quando tomamos a Palavra de Deus como nossa oração, quando exercitamos o nosso espírito no viver diário, estamos permitindo que essa vida de Deus, que habita em nosso interior, cresça, se desenvolva e expresse o próprio Deus em tudo que fizermos. “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que seja o primogênito entre muitos irmãos.” (Romanos 8:28-29). Aleluia! Deus deseja que nós O expressemos! Jesus é o Senhor. Amém.

Fátima Massula Dutra

Veja Mais