Coluna Evangélica

Boas Novas – Então virá o fim

21/03/21 - 08:39

Por Fátima Massula Dutra

Fátima Massula Dutra

Você já ouviu falar de fim do mundo? Na Bíblia temos muitos sinais a esse respeito. Gostaria de destacar dois: um entre as pessoas de um modo geral e outro no meio do povo de Deus. 

Primeiro sinal: “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos.“ Mateus 24:12. Iniquidade é ausência de lei, falta de referência. A pessoa que é iníqua não segue leis, regras. Conseguimos ver isto claramente hoje. 

Segundo sinal: “E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.“ Mateus 24:14. Existe o evangelho da graça que é você receber a salvação eterna através de crer na morte e ressurreição de Jesus, crer que Ele se tornou o Espírito e receber esse Espírito para dentro de si, invocando Seu nome: Ó Senhor Jesus! Porém Mateus 24:14 fala em evangelho do reino. Deus fez de Jesus um rei. Rei do Reino de Deus, Rei do Reino dos Céus. O Reino de Deus tem um rei: Jesus. Deus quer que nós entremos nesse reino, mas não podemos entrar lá sem conhecer o rei de lá. Precisamos conhecer o rei do reino e para isso precisamos manter um relacionamento com esse rei, Jesus. O reino é uma esfera onde o rei reina. O rei precisa reinar na minha vida e na sua vida.  Eu e você precisamos perguntar ao Senhor: “Senhor Jesus, o que o Senhor quer falar comigo? Senhor Jesus, o que devo fazer nessa situação? E naquela situação?” E assim manter um relacionamento com Ele diariamente. Evangelho do reino é aquele que leva as pessoas a deixarem que o Rei do Reino dos Céus reine nelas.

Agora mesmo estamos todos passando por uma situação mundial na qual precisamos depender do nosso único Rei: Jesus. Ele é o único que pode nos salvar de sermos contaminados com o vírus da Covid-19. O único também que pode nos salvar da morte se porventura formos contaminados e adoecermos. Vamos orar por isso: “Senhor Jesus, eu preciso de Ti. Me livra de ser contaminado com esse vírus. Me livra de ficar doente. Eu sei que o Senhor sabe como matar esse vírus. Eu sei que o Senhor sabe qual é a vacina que vai me imunizar contra esse vírus. Senhor Jesus, eu rogo a Ti que tenha misericórdia de toda a terra e acabe com esta pandemia. Amém!”

Fátima Massula Dutra

Veja Mais