Coluna Evangélica

Boas Novas – É Deus Quem Manda

10/01/21 - 08:09

Por Fátima Massula Dutra

Fátima Massula

Você já se perguntou por que Deus está permitindo essa pandemia? Eu já, e a minha resposta é que Deus mostra que é Ele quem manda. O que temos visto e ouvido nos noticiários da televisão e das redes sociais são notícias falando das vacinas, dos cientistas, dos presidentes, da OMS, da ANVISA, do Butantan, do STF, do Senado, da Câmara, dos governadores, dos prefeitos... 

Mas, e de Deus? Você ouve alguém falando de Deus nestes noticiários? Deveria ser normal falarmos Daquele que tem o poder de salvar, curar, cuidar e conduzir. Deveria ser normal ouvirmos na TV, os jornalistas falando frases do tipo: “Vamos pedir a Deus que mostre a cura da COVID-19, vamos nos unir em oração para Deus iluminar os cientistas, para Deus liberar as vacinas, para Deus conduzir as autoridades, para Deus trazer união aos poderes, para Deus dar paciência para as pessoas esperarem o tempo necessário até que possam sair de casa, para Deus dar obediência quanto aos cuidados básicos: máscara, álcool e isolamento social.”

É isso que Deus espera de nós: dar a Ele o lugar que é Dele por direito. Foi Ele que nos criou e só Ele pode resolver os problemas atuais. Quando os homens virem isso e se renderem a isso, Deus vem e põe ordem nas nossas vidas. Salmos 147:5,14,15,18 (KJA) diz: “Nosso Senhor é Soberano e tremendo o Seu poder; é infinita sua sabedoria. (...) Ele, que dá a paz em tuas fronteiras, te sacia com a flor do trigo. Ele envia suas ordens à terra, e veloz corre a sua palavra. (...) Ele envia sua palavra e derrete o gelo; faz soprar o vento, e as águas voltam a correr.” Vamos ser sábios e pedir a quem pode livrar-nos de toda doença.

Vamos orar juntos: “Senhor Jesus, nos perdoa por demorarmos tanto para pedir a Tua ajuda e nos render a Ti. Senhor Jesus, nos perdoa se colocamos a nossa esperança nos homens. Ó Senhor Jesus, te agradecemos porque o Senhor nos ama e sempre cuida de nós. Ó Senhor Jesus, rogamos a Ti que dê sabedoria aos cientistas para fazer uma vacina eficaz e segura, que ache a cura da COVID-19, que mostre aos médicos o remédio adequado para tirar o sofrimento e o desconforto dos doentes. Que o Senhor dê graça e amor aos médicos e enfermeiros para lidar com os pacientes, que dê calma e esperança aos parentes. Amém!”

Fátima Massula Dutra

Veja Mais