Coluna Evangélica

Boas Novas – Decisões trazem consequências

17/01/21 - 11:44

Por Fátima Massula Dutra

FÁTIMA MASSULA

Quando éramos crianças, nossos pais, ou os adultos que conviviam conosco, decidiam por nós. A medida que vamos amadurecendo podemos tomar nossas próprias decisões, fazer nossas escolhas. E essas escolhas dão rumo a nossa vida.  Bom ou mau, dependendo da escolha. 

A criança reage de acordo com seus sentimentos. Escolhe o que gosta e rejeita o que não gosta. Mas, e nós, adultos? Vamos falar da grande decisão que Moisés tomou em sua vida. Hebreus 11:23 mostra a decisão que os pais de Moisés tomaram para ele quando ele era criança. O rei da época mandou matar todas as crianças. Os pais de Moisés decidiram não obedecer ao rei e esconderam Moisés. Hebreus 11:24-25 mostra a decisão que Moisés tomou quando ficou adulto: “Pela fé, Moisés, já adulto, recusou ser aclamado como filho da filha do Faraó, preferindo ser maltratado com o povo de Deus a desfrutar os prazeres que o pecado é capaz de proporcionar por curto período de tempo”. Moisés decidiu viver pela fé. Ele sabia que Deus precisava dele para libertar seus irmãos.

O que significa a decisão de Moisés? O que perderia e o que ganharia? Ele perderia seu status de príncipe. a vida boa do palácio, a chance de um dia se tornar rei, a vida de prazeres. Mas Moisés viu lá na frente e escolheu ser maltratado com o povo de Deus. Moisés se posicionou, ele tomou uma decisão. “Eu não sou filho da filha de Faraó. Eu sou hebreu, sou do povo de Deus.” E o que Moisés ganhou com sua escolha e quais as consequências disto? Moisés abandonou o Egito e se tornou o primeiro estadista (pessoa versada nos princípios ou na arte de governar). Moisés liderou uma nação, falou com Deus, escreveu as leis que nos influenciam até hoje, abriu o mar, fez cair pão do céu, tirou água da rocha. Moisés foi um vencedor! 

E nós? E você? E eu? Eu escolhi, decidi, seguir o Senhor! Tem uma música que expressa a minha escolha: “Escolho a Ti, Senhor, mesmo havendo sofrimentos nesse amor, e tormentos que se alternam com louvor, eu escolho a Ti. Escolho a Ti, Senhor, mesmo havendo provações por Te buscar, se perseguições são riscos de Te amar, eu escolho a Ti. Escolho Te seguir; o caminho é estreito, mas vai conduzir a gerar o que é perfeito em mim, pois Teu sangue derramado muda minha história e és Tu, Jesus, meu testemunho e vitória!” Essa música está no site do “288 Worship”. Procure lá para ouvir e desfrutar. Jesus é o Senhor! Amém!

Fátima Massula Dutra

Veja Mais