Coluna Evangélica

Boas Novas – A Vacina Divina

24/01/21 - 08:10

Por Fátima Massula Dutra

Fátima Massula

“Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio. E, havendo dito isto, soprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo”. (João 20:21-22)

Logo após a queda do homem, Deus prometeu uma “vacina”, que veio com a encarnação de Cristo. Essa vacina foi testada na humanidade de Jesus, em Seu viver humano. Ele passou em todos os testes sem pecado. O teste final foi a morte. Graças a Deus, passados três dias, Ele ressuscitou! Ele foi aprovado por Deus! A vacina foi aprovada! Na noite do dia de Sua ressurreição, Ele aplicou a “primeira  dose” dessa “vacina” em Seus discípulos: “Recebei o Espírito Santo”. Esta vacina nos livra do pecado, nos livra da iniquidade e nos faz reconciliados com Deus.

 As vacinas humanas conhecidas levaram de 4 a 140 anos para serem produzidas. A vacina contra o coronavírus surpreendentemente precisou de menos de um ano. Mas a vacina que Deus proveu, levou quatro mil anos para ser preparada, desde Adão até Cristo. Essa vacina é gratuita e 100% eficaz. Quando cremos no Senhor Jesus, somos vacinados! Nossa responsabilidade hoje é sair por esse mundo infectado, como um exército para vacinar as pessoas com a vacina do Espírito e da Palavra.

Hebreus 2:3a diz: “Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação?” Precisamos valorizar o que Deus fez por nós. Não negligenciemos tamanha salvação: do contrário não escaparemos do juízo de Deus. Hoje essa vacina está disponível em qualquer lugar e a qualquer momento! Toda vez que invocamos o nome do Senhor Jesus, recebemos uma dose dessa vacina. Todas as pessoas necessitam dessa vacina. Deus deseja que todos os homens sejam salvos. Saiamos, pois, como um exército, para fazer a vacinação em massa da população com a vacina da Palavra e do Espírito.

1 Timóteo 2:1-6 diz: “Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças, em favor de todas as pessoas; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. Isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todas as pessoas sejam salvas e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e o ser humano, Cristo Jesus, homem. Ele se entregou em resgate por todos, para servir de testemunho a seu próprio tempo”.

Fátima Massula Dutra

Veja Mais