Coluna Evangélica

Boas Novas – A Fé

14/02/21 - 11:43

Por Fátima Massula Dutra

Fátima Massula Dutra

“A fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem” (Hebreus 11:1). A fé vem por ouvir a palavra de Cristo. Nossos ouvidos são a porta de entrada para receber a palavra. Depois ela entra em nossa mente, que precisa aceitá-la. Ao ouvir, nossa emoção é tocada e assim a nossa vontade decide receber a palavra de Deus, a qual entra em nosso espírito através da consciência, trazendo Cristo para o nosso coração e gerando a fé, que opera poderosamente em nós.

Esse processo de obtenção da fé em nosso interior é acessível a todos. Para receber a salvação de Deus, não é necessário ser culto, ter educação elevada ou ser formado em alguma faculdade. A salvação de Deus é simples e está disponível a todas as pessoas (Romanos 10:6-7). Não é por nossa capacidade que recebemos a fé. Deus fez tudo por nós. Precisamos apenas confessar e crer, como está escrito: “Porém que se diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé que pregamos.“ (Romanos 10:8). Portanto, ao ouvir a palavra de Deus, temos de usar a boca e o coração: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.“ (Romanos 10:9).

A fé está relacionada à dimensão espiritual. O homem pode encontrar dificuldade em aceitar as coisas espirituais, pois, desde seu nascimento, percebe o mundo que o cerca por meio de seu corpo terreno. Para captar as coisas do mundo físico, temos cinco sentidos: visão, olfato, paladar, audição e tato. Essa captação vai para o sistema nervoso central e para nosso cérebro, que está interligado com a alma (mente, vontade e emoção). A mente é responsável por processar as captações dos sentidos. Então, a mente pensa e analisa, a emoção verifica o que lhe agrada e a vontade delibera, toma decisões, aceita ou não.

Com a transgressão de Adão, o homem foi desconectado de Deus e assim permaneceu por muito tempo, até que Cristo veio. Agora, para se reconectar com Deus, o homem precisa confessar, dizer com a própria boca: “Eu não quero mais viver desconectado de Deus, em desordem, tristeza e angústia, vagando sem saber para onde ir. Eu preciso viver conectado a Deus!” Assim, confessando Cristo como Senhor, a conexão com Deus é restabelecida. Amém!

Fátima Massula Dutra

Veja Mais