Coluna Evangélica

Boas Novas – Deus Precisa de Você

21/02/21 - 06:35

Por Fátima Massula Dutra

FÁTIMA MASSULA DUTRA

Deus criou o homem e o colocou no jardim do Éden. No jardim, havia toda sorte de árvores frutíferas para alimento. Deus também plantou a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal no meio do jardim, e advertiu o homem: “De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás” Gênesis 2:16-17. Deus deu ao homem o livre arbítrio, o direito de escolher, mas o homem foi enganado pelo inimigo. A serpente abordou Eva e, com astúcia, bombardeou sua mente com sofismas e conseguiu afastá-la da simplicidade e pureza devidas a Cristo. Deus queria que o homem fosse simples e obediente. Entretanto a incredulidade surgiu, a mulher não creu na palavra de Deus, mas no falar da serpente, e, por causa disso , desobedeceu.

 O homem foi infectado com o “vírus” da desobediência, da transgressão, do pecado e da morte e, como resultado, foi desconectado de Deus. “Quando ouviram a voz do Senhor Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim. E chamou o Senhor Deus ao homem e lhe perguntou: Onde estás?” (Gênesis 3:8-9). Antes, diariamente, na viração do dia, ao entardecer, eles tinham uma conversa maravilhosa com Deus. Contudo foram infectados e tragicamente desconectados Dele. Muitas vezes buscamos a Deus quando surgem problemas, mas não nos preocupamos com o que Deus sente. Deus também precisa de nós.

Podemos comparar a relação entre Deus e o homem à de uma família que possui um filho recém-nascido. A família alimenta e cuida da criança para que ela cresça. E, um dia, aos dois anos de idade, essa criança é levada ao parquinho e de repente desaparece. Nesse momento, quem precisa mais de quem? O filhinho desaparecido não tem muita consciência de si e não sabe da necessidade que tem dos pais. Mas a dor e a preocupação que os pais sentem é muito maior. Assim também, Deus precisa mais de você do que você Dele. Quando você está longe de Deus, Ele sente muito a sua falta. Ele diz: “Onde eles estão? Porque não aparecem? Há semanas que não me procuram! Há semanas que não oram e não vêm conversar Comigo!” Precisamos mudar isso. Vamos conversar com Deus, dar atenção para Ele todos os dias na viração do dia? Ou então ao acordar? Que tal dar um “Bom dia” para Deus?

Fátima Massula Dutra

Veja Mais