Coluna Evangélica

Boas novas – Um convite especial

20/06/21 - 13:22

Por Fátima Massula Dutra

Fátima Massula Dutra

“E sabeis, ainda, de que maneira, como pai a seus filhos, a cada um de vós, exortamos, consolamos, admoestamos, para viverdes por modo digno de Deus, que vos chama para o seu reino e glória” (1 Tessalonicenses 2:12).

A Bíblia é mesmo um livro espiritual e cheio de vida, que nos apresenta a cultura celestial por meio da linguagem divina. Precisamos louvar o Senhor por abrir o nosso coração e nos mostrar o invisível, o seu propósito elevado e eterno para nós, seus filhos. Deus nos fez um chamado para Seu reino e glória. Um dia Deus nos fez um convite, um convite muito especial. Deus tem soberania e poder, mas, toda vez que fala com o homem, não o obriga a fazer nada: apenas faz um convite. Isso não é maravilhoso? Estávamos no reino das trevas e envolvidos com nossas coisas, mas Ele nos chamou para o reino de luz de seu Filho amado (Colossenses 1:13).

Colocar-nos em seu reino nos renderia também participar de sua glória. A glória é a expressão do próprio Deus. Deus tem um coração enorme, mas às vezes colocamos em dúvida o seu amor por nós. Pensamos que Ele está de costas para nós, em algum lugar distante. Enquanto pensamos isso, Ele pensa em como fazer para que aceitemos essa transferência. Embora o convite seja especial e a troca muito vantajosa, nós temos dificuldade de ver o ganho incomparável. Que ganhamos em permanecer no reino das trevas e em nosso reino pessoal? No reino das trevas temos a morte eterna e no reino pessoal, só canseira e vaidade. 

Temos, porém, um Deus cheio de amor, que, além de nos convidar, vem até nós com o evangelho, o instrumento divino para nos alcançar. Do evangelho emanam luz para nos iluminar e poder para quebrar o coração de pedra. Vamos dizer “sim” para Deus! “Sim, Senhor, eu quero entrar em seu reino e ser saturado da sua glória. Sim, Senhor Jesus, eu aceito o seu convite especial. Quero ser transferido de reino, do reino da terra para o reino dos céus. Quero que o Senhor seja o meu único rei. Obrigado por me amar e me escolher para ser seu filho. Que privilégio! Entre tantas pessoas nesta cidade, o Senhor me escolheu, me chamou, me buscou, me salvou e me libertou. Ó Senhor Jesus! Ó Senhor Jesus! Amém.”

Fátima Massula Dutra

Veja Mais