Coluna Católica

30 anos de Sacerdócio: “Irmão carrega Irmão”

07/02/21 - 09:01

Por Padre Evandro Bastos

por Padre Evandro Bastos

Celebramos no último dia 2 de fevereiro 30 anos de vida sacerdotal de Pe Warlen Antônio. Companheiro de muitas caminhadas, inclusive dividindo juntos esse espaço de ricas reflexões. Parabéns pelo seu Sim! Uma das mais belas vocações autênticas e testemunhais dessas terras.

Pe Warlen é uma figura! Dizem alguns assim. Sem dúvida uma das pessoas mais sensíveis, humanas e integradas que já conheci. Inteligente, livre, comprometido com os pobres, ou melhor, apaixonado pelos prediletos de Deus. Sua missão tem a história como pano de fundo. Não consegue refletir sem fundamentar na vida e nos fatos, nas memórias e experiências, cada palavra, cada pergunta. Gosta de envolver todos e todas e para isso pede: “vamos dizer juntinhos”! 

É um homem muito simples, sem luxos ou caprichos, sem ambições e sem dinheiro. Quem o vê andando pelas ruas costuma julgar: “Não parece um padre”! Pe Warlen não vive pelas aparências, ele se revela em sua essência.

Estudioso e leitor voraz passa horas citando e lembrando textos e outras tantas referência. Quando encontra alguém para conversar com ele em alto nível de inteligência e provocações, vai noite a dentro em aprofundamentos. O mesmo faz na mesa jogando buraco com amigos como forma de descansar.

 Acolhedor, sempre com as portas de casa abertas para todos. Não nega o pão, e tem como princípio a partilha. Celebra com fé! É um entusiasta da liturgia com encanto e profundidade, beleza e calor humano. Com ele uma celebração não tem frieza, mesmo desafinado, gosto do canto e encanta com longas falas. Abraça e beija sem parar!

No Evangelho dessa semana Jesus cura a sogra de Pedro e tantos outros que precisavam. Depois convoca a irmos para outros lugares que precisam da Boa Notícia. Queremos pedir que o Bom Jesus dê um toque de transformação na vida de Pe Warlen que nesses dias tem enfrentado as complicações da enfermidade, e nos traga o Irmão Warlen saudável e feliz, entusiasmado e apaixonado pelas causas do Reino. Com ele aprendemos e queremos repetir: “IRMÃO CARREGA IRMÃO”. 

Padre Evandro Bastos

Teste