Fim de semana promete ser de sol, e cuidados especiais com a pele são essenciais para se adotar nessa estação

06/05/22 - 16:30

Como o outono antecede o inverno, é comum também haver quedas de temperaturas constantes, e cuidados especiais com a pele são essenciais para se adotar nessa estação. Foto: Roberta Lanza
Como o outono antecede o inverno, é comum também haver quedas de temperaturas constantes, e cuidados especiais com a pele são essenciais para se adotar nessa estação. Foto: Roberta Lanza

Por Roberta Lanza

De acordo com o site climatempo.com.br, o fim de semana em Sete Lagoas será de sol com algumas nuvens, mas sem a previsão de chuvas, como ocorreram na última quinta-feira (5). 
As temperaturas devem variar entre 13 e 28 graus, e a umidade do ar deve oscilar entre 48% a mínima e máxima de 81%. 

imagem


Vale a pena lembrar que estamos no outono e, nessa estação, os ventos também aumentam e ficam mais fortes gradativamente. Como o outono antecede o inverno, é comum também haver quedas de temperaturas constantes, e cuidados especiais com a pele são essenciais para se adotar nessa estação.

Aí vão 5 dicas importantes: 

1. Não exagere na limpeza
Como a pele já fica mais ressecada durante o outono, evite lavar o rosto mais de duas vezes ao dia. Isso pode ressecar ainda mais e, se você tem pele oleosa, pode provocar o efeito rebote.


2. Aposte na hidratação
A hidratação não precisa ser pesada, mas é indispensável para evitar que a pele fique ressecada e descamando durante a estação. O ideal é escolher um hidratante que seja indicado para o seu tipo de pele e usá-lo duas vezes ao dia — sempre que lavar o rosto e o corpo. Assim, você consegue evitar o ressecamento até mesmo nas estações mais frias!


3. Evite os banhos quentes
A água quente favorece a perda de água pela pele e pode fazê-la ficar ainda mais ressecada. Por isso, embora seja tentador tomar banhos quentinhos no outono, é melhor evitar! Se não quiser usar a água fria, pode optar pela água morna, mas cuidado para não exagerar na temperatura quente.


4. Não esqueça do protetor solar
No verão, o protetor solar faz parte da nécessaire da maioria das pessoas, mas acaba sendo deixado de lado nas outras estações. Mas, atenção: para manter a pele saudável e protegida durante o ano inteiro, é fundamental usar protetor solar no rosto e nas áreas expostas do corpo diariamente.


5. Não esqueça dos lábios
Assim com a pele de outras partes do corpo, os lábios podem sofrer — e muito! — com os efeitos do ressecamento do clima. Por isso, além de usar hidratantes e protetores labiais, não se esqueça de beber pelo menos dois litros de água por dia.
 

Veja Mais