SL e região têm tradição de grandes encontros de carros antigos e motos de altas cilindradas

Sete Lagoas, Matozinhos, Prudente de Morais, Funilândia e Baldim são algumas das cidades que sempre realizaram eventos de carros antigos e motos de altas cilindradas

23/03/22 - 09:41

O colecionador sete-lagoano Gilberto Miranda durante o encontro de Carros Antigos de Sete Lagoas de 2015
O colecionador sete-lagoano Gilberto Miranda durante o encontro de Carros Antigos de Sete Lagoas de 2015

Com o retorno da realização de eventos, a expectativa dos colecionadores e apaixonados por carros antigos e motos de altas cilindradas é de que os grandes encontros voltem com força total em 2022.
'
Com cerca de 80% da população brasileira vacinada contra a Covid-19, o cenário parece realmente de pós pandemia, com diversas cidades no Brasil liberando o uso da máscara e a realização de eventos com aglomeração de pessoas.

Neste contexto, é cada vez maior a expectativa dos colecionadores e apaixonados por carros antigos para a volta dos eventos e grandes encontros.

Sete Lagoas possui o Clube do Fusca, Clube do Opala, além de outros grupos organizados e pessoas apaixonadas por carros antigos que já realizaram encontros de grande sucesso.

Os últimos maiores foram os encontros de 2014 e 2015, na Praça da Feirinha, que chegaram a receber cerca de 5 mil visitantes em um único dia, e o Encontro de Opalas e Outros Antigos em 2018, também na orla da Lagoa Paulino, mas desta vez entre a antiga loja do Ricardo Eletro e o Hotel Atlas.

Outro grande evento que tem o retorno aguardado é o Encontro Nacional de Motociclistas em Sete Lagoas, realizado por último em 2018, numa edição que promoveu três dias de muita descontração na Praça do Carmo.

Os produtores ainda estão inseguros para definir uma data com muita antecedência, o que é um dos grandes fatores determinantes do sucesso destes encontros, para permitir que seus participantes locais e de outras cidades possam se organizar para marcar presença e que os organizadores captem patrocinadores e parceiros.

A expectativa segue grande e assim que as datas forem definidas serão divulgadas pelo Jornal CARROS , parceiro de primeira hora destes eventos.

imagem
As pin ups foram um dos sucessos dos encontros em 2014 e 2015

imagem
O Encontro de 2015, na Praça da Feirinha, recebeu mais de cinco mil visitantes

imagem
O Encontro de Opalas e outros antigos em 2018, também fez sucesso na orla da Lagoa Paulino

Veja Mais