Converse com seu corretor, conheça e utilize todos os benefícios do seu seguro

As seguradoras ampliaram a oferta de serviços, melhorando e agregando novos valores e benefícios às apólices. Fique atento!

26/03/22 - 10:20

Para onde ligar? Em caso de sinistro, ligue primeiro para seu corretor, que vai orientar a maneira adequada de conduzir o registro e abertura do sinistro junto as autoridades e a seguradora.
Para onde ligar? Em caso de sinistro, ligue primeiro para seu corretor, que vai orientar a maneira adequada de conduzir o registro e abertura do sinistro junto as autoridades e a seguradora.

Um serviço agregado à sua apólice e bem utilizado pode compensar todo o valor pago ou boa parte dele na contratação do seguro do seu automóvel. Bons exemplos são os serviços de assistência em casa, como bombeiro hidráulico, troca de fechadura em casa, descontos em viagens, benefícios em outros serviços.

Na hora de fazer ou renovar seu seguro, pergunte ao seu corretor por estes benefícios. Ele conhece os detalhes de cada produto, de cada seguradora e sabe quais as melhores soluções para as necessidades de cada cliente, além do melhor custo benefício para os riscos que o seguro pretende cobrir.

É melhor custar menos e ter a franquia mais alta ou pagar um pouco a mais e ter a franquia reduzida? São outras decisões importantes em que ele pode te ajudar. Estimar carro reserva com diárias suficientes, quilômetros de reboque adequados. 

Outros benefícios 
imagem
Na hora de avaliar qual a melhor opção é importante explorar todos os benefícios de cada oferta. Alguns seguros oferecem até assistência 24h para residências, com serviços que são extremamente úteis e podem significar uma grande economia no orçamento da casa. Outro exemplo é no caso de seguro automotivo para Vans, em que é melhor ajustar a cobertura de Acidentes Pessoais de Passageiros, a contratar outra apólice para esse fim.

Carro reserva
imagem
Avalie quanto custa ter mais dias de carro reserva. Se comparado ao valor de possíveis diárias de locação, a diferença fica muito atrativa. Veja as condições do carro reserva também, se são as mesmas do seu, como tamanho, conforto (ar, direção, vidro elétrico), motorização, etc.

Leia a apólice e use o cartão
imagem
É na apólice que estão todas as coberturas, os direitos, informações do perfil e os benefícios. Leia pelo menos uma vez, antes de guardar na pasta de documentos. Retire o cartão que vem anexo onde estão os dados básicos do seguro e os contatos para assistência e ande com ele, ou salve as informações no seu telefone celular.

Para onde ligar?
imagem
Em caso de sinistro, ligue primeiro para seu corretor, que vai orientar a maneira adequada de conduzir o registro e abertura do sinistro junto as autoridades e a seguradora. Um boletim de ocorrência incompleto pode prejudicar e atrasar todo o processo. Para problemas de solução imediata como pneu furado, pane seca, falta de bateria ou reboque por falha mecânica pode ligar direto no telefone da assistência, que está no cartão do seguro.

Veja Mais