Cultura Sete-lagoana

Carlos Chu lança seu primeiro single: Gratidão

04/12/20 - 09:57

Por George Machado

por GEORGE MACHADO


Carlos Chu (foto) é natural de Sete Lagoas nascido no Boa Vista no beco da Paz. Sua História na música começa quando Carlos se mudou para o bairro Nova Cidade onde conheceu os integrantes das bandas: Zero A e Smash (the Rock Sound) . Fã de Raul Seixas e do Rock nacional, sempre em uma roda e outra de violão ouvia: “você precisa montar uma banda!” fala dos amigos que enxergavam seu talento e seu dom para a música. 

Carlos Chu na Condição de um Fã de Raul, em uma noite no bar do Selmo (bar conhecido como bar do Raul na Cidade), batendo papo com os amigos Walter Oliveira e João Alfredo formou a banda “Toten de Luar tributo a Raul Seixas” . Com a banda, em menos de 2 anos Carlos Chu já estava no cenário “Raulseixistico” participando dos melhores tributos da região, tocando nas melhores casas de show da cidade e até em grandes eventos, onde teve contato com músicos, parentes e pessoas ligadas a Raul Seixas, já que que o Pai do Rock nacional já não habitava na carne e estava ao cosmos do Céu como diria Zé Ramalho! 

A composição entrou na vida de Carlos Chu através de poemas. Com um post do Poema Chicos e Franciscos que lhe rendeu um compartilhamento do Jornalista Global Chico Pinheiro. E através do incentivo e apoio do amigo e compositor Lezé Neto (Lezel) transformou esses poemas em música. 

E a primeira música que acaba de sair tem o título de GRATIDÃO onde o músico busca uma reflexão deste sentimento tão profundo e curador. “ O sentimento da Gratidão me trouxe até aqui, e não teria outra faixa para abrir os caminhos desse primeiro trabalho!” afirma Carlos Chu.} Acompanhe seu trabalho nas redes sociais: Instagram: @carlos13chu / Facebook: Carlos Chu

Acompanhe seu trabalho nas redes sociais: Instagram: @carlos13chu / Facebook: Carlos Chu
 

George Machado

George Machado

Veja Mais