Saúde e Estética

Dr. Bernardo Teixeira | Desarmonização facial: como evitar os exageros

16/10/20 - 11:07

Por Dr. Bernardo Teixeira

Quem é que não gosta de se sentir confiante quando se olha no espelho?! Cada vez mais, tratamentos estéticos ganham lugar na hora de deixar o rosto rejuvenescido e saudável, mas os exageros podem aparecer e deixar toda a beleza para trás.

Você já ouviu falar em “síndrome da face super preenchida”? Este termo, mas conhecido pela sua versão em inglês – Overfilled Syndrome, está sendo debatido com frequência nos consultórios dermatológicos e nas mídias sociais.

A “síndrome do rosto super preenchido” faz referência ao exagero e a artificialidade dos resultados em tratamentos com preenchedores. Quando as aplicações dos produtos são feitas de forma inadequada, em excesso ou com uma frequência maior do que o necessário, o resultado final é um aspecto semelhante a um “balão inflado”, que ao invés de rejuvenescer e embelezar, promove um envelhecimento da face.

 

O que é e como é feito o preenchimento facial? 

Apesar de ser um dos tratamentos mais conhecidos e procurados pelos pacientes, a harmonização facial ainda pode gerar dúvidas e receios em algumas pessoas. A substância utilizada no procedimento é na maioria das vezes, o ácido hialurônico que é um componente naturalmente encontrado no organismo, ou seja, seguros conferindo sustentação, volume e hidratação para a pele.

O ácido hialurônico aplicado na pele age como um preenchedor de espaços entre as células, atraindo moléculas de água , volumizando e sustentando a região tratada. São diversos tipos de ácidos hialurônicos, com diferentes organizações moleculares para tratar cada região do rosto. Assim, este produto é extremamente eficaz para a harmonização e o equilíbrio das proporções faciais.

Geralmente, para um maior embelezamento da face é associado a toxina botulínica, que suaviza as linhas de expressões dinâmicas, através da redução da contração muscular. Sua ação, além de estética diminui sinais de envelhecimento, pois as hiperatividades musculares, quando presentes, podem levar a vincos permanentes na pele se não tratados. Além disso, a toxina também tem a função terapêutica funcional, ajudando em problemas que comprometem a qualidade de vida dos pacientes como danos causados pelo bruxismo, dores de cabeça tensionais, suor excessivo entre outros.

Os resultados da harmonização duram em média de 12 a 18 meses, podendo variar de acordo com o tipo de pele do paciente, área tratada e da intensidade de atividade física realizada,0.

 

Harmonização MD Codes - resultados com naturalidade 

Na clínica Derm Way , onde o diretor técnico é o Dr. Bernardo Teixeira é realizado harmonização facial na técnica MD Codes™ (abreviação para o termo Medical Codes ou Códigos Médicos), que se trata de um mapeamento da face por meio de pontos e uma sistematização das injeções de ácido hialurônico e toxina botulínica, que diferente do que já era feito permite um resultado superior, proporcionando uma aparência mais harmônica e mais jovem de forma bem natural. Realçando a beleza de cada pessoa sem fazê-la perder as características pessoais e individuais que as tornam tão únicas. Além de cuidar da pele, das manchas e das marcas de expressão, recuperando um pouco do que o tempo modificou.

É papel do paciente buscar a orientação de um médico de confiança, que seja capacitado, atualizado e habilitado para os procedimentos. Além disso, é fundamental que o profissional tenha o mesmo senso de estética que você. Por fim, o paciente também deve expor suas expectativas, entendendo e respeitando os limites impostos pelo seu médico para garantir resultados satisfatórios e naturais.

 

Bernardo Teixeira da Costa

Médico dermatologista e proprietário da Derm Way 

Insta: @derm_way / Face: @dermwaysetelagoas 

www.dermway.com.br 

Telefone: (31) 3774 0205 . 3773 1234 

 

 

Dr. Bernardo Teixeira

Médico dermatologista e proprietário da Derm Way
Instagram: @drbernardoteixeira
Facebook: @drbernardodermatologista
www.dermway.com.br
Telefone: (31) 3774-0205 • 3773-1234
 

Veja Mais