Esporte

Mazam, a primeira

01/03/24 - 10:00

Por Chico Maia Blog

Parabéns ao Eduardo Rocholi e a todos da Mazam/Sete Lagoas. Na terça-feira (27) ele foi convidado pela montadora coreana para ir a São Paulo e ser o primeiro Concessionário do Brasil a assinar o Contrato de Unificação das redes Hyundai dos veículos nacionais e importados. Um reconhecimento da Marca pela atuação de excelência da Mazam nos últimos 16 anos representando a Hyundai na região.

Na foto Eduardo Hirano, Diretor Jurídico da Hyundai, Airton Coussou Presidente da Hyundai América do Sul, Eduardo Rocholi, Cinthia Mungno, Gerente de Rede da Caoa Hyundai e Angel Martinez, Presidente da Hyundai Brasil.

 

Academia Galo

Sucesso ao nosso conterrâneo Dinho, que chegou a jogar no meio campo principal do Cruzeiro, nos anos 1980 e negociado com o futebol venezuelano. Ele lança neste sábado, 2, a Academia Galo, em parceria com o Jorge Valença, um dos maiores laterais esquerdos da história do Atlético. A partir das 9 horas.

Num dos melhores espaços de Sete Lagoas, que é a Confraria do Chope, com sua excelente quadra. À rua Alcides Fonseca, 77, Bairro Henrique Nery, perto do Posto Castelo.

imagem

Empreendedorismo feminino

Vereadora em Sete Lagoas e um dos expoentes do incentivo ao empreendedorismo feminino em Minas, Heloísa Frois foi agraciada com o título de Madrinha da Câmara da Mulher Empreendedora de Conceição do Mato Dentro e foi lá para receber a homenagem em concorrida solenidade.

imagem

Receptividade conceicionense

Depois da solenidade da Câmara da Mulher Empreendedora de Conceição, confraternização entre autoridades, convidados e homenageados. Heloísa Frois (direita), com o presidente do Conselho Municipal de Turismo de Conceição do Mato Dentro, Geraldo Afonso, proprietário da Pousada Alto do Baú, das melhores de toda Minas Gerais.

imagem

Um ano à frente da Banda

Eduardo de Moura Costa, está muito feliz com os objetivos alcançados no primeiro ano de mandato à frente da Banda União dos Artistas, a instituição mais longeva de Sete Lagoas, com os seus 115 anos. Ele assumiu em 25 de fevereiro de 2023 e tem mais três anos pela frente. Agradece a todos que têm ajudado, principalmente aos abnegados músicos. Felicidade especial porque o seu pai, Seu Hélio Costa é voltou a ser o Maestro, com o entusiasmo de sempre e 70 anos à serviço da Banda.

imagem

Na foto, Eduardo entre o Zezinho (esq.), o vice-presidente Márcio Soares de Araújo, o tio Jair de Oliveira Costa e o Rodrigo Prado, grande apoiador da Banda. 

ChicoMaia010324

 

Ecos do Passado/Gol do Clube da Esquina

 

O goleiro sou eu; à direita o zagueiroimagem Orlando José, que apresentava o programa Tiro de Meta da Rádio Itatiaia, às 6 da manhã. Éramos do time da Associação Mineira de Cronistas Esportivos – AMCE -, em jogo no Mineirão, preliminar de Atlético x Cruzeiro em 1984. Assistíamos a bola entrar no segundo gol do time dos amigos do Clube da Esquina, comandado pelo hoje saudoso Fernando Brant.

 

Ecos do Passado/Clube da Esquina

imagem

O jogo terminou 2 a 0 para o time deles, que era muito melhor que o nosso e tinha um craque de verdade, Afonsinho (8º à direita, em pé) hoje médico, que jogou no Botafogo, América e outros clubes. Primeiro jogador do país a se rebelar contra a CBD (CBF) e a Lei do Passe. O time tinha também o cantor/compositor Gonzaguinha (5º, em pé), que morou os 12 últimos anos da vida na Pampulha. Cruzeirense, ia sempre de bicicleta, assistir a treinos do Cruzeiro na Toca da Raposa I. Infelizmente morreu num acidente de carro, no Paraná, em 29 de abril de 1991, aos 45 anos de idade. Também nessa foto, nosso conterrâneo Edson Aquino, músico e locutor da Alvorada FM (2º, agachado), ao lado do Tino Gomes (3º). Fernando Brant é o 4º, agachado, à direita dele, o irmão, Paulo Brant, vice-governador de Romeu Zema no primeiro mandato. O sétimo, à direita é o Tadeu Franco, grande cantor.

 

Ecos do Passado/Gonzaguinha

imagem

Simpatia em pessoa, casou pela segunda vez com a mineira Louise (Lelete) e passou a morar em Belo Horizonte. Pedalava na Pampulha e encerrava assistindo treinos do Cruzeiro e fazendo resenha com repórteres na Toca da Raposa. Nessa foto ele trocava de roupa para o jogo contra nosso time da AMCE, num dos alojamentos que existiam ao lado dos vestiários do Mineirão antes da reforma para a Copa.

Chico Maia Blog

Jornalista formado pelo Uni-BH

(antiga Fafi-BH) e advogado pelo Unifemm-SL.

Trabalhou nas rádios Capital, Alvorada FM, América e Inconfidência.

Na televisão, teve marcante passagem pela Band Minas e também RedeTV!.

contato@chicomaia.com.br 

Veja Mais