Indicado como um dos 5 melhores do mundo, Marcelo Bielsa mexe com a vaidade e prepotência de português

30/11/20 - 07:45

Bielsa, chamado de “El Loco”, inspirador de Jorge Sampaoli, Lisca Doido e muitos treinadores mundo afora, em foto da FIFA.com-Getty Images
Bielsa, chamado de “El Loco”, inspirador de Jorge Sampaoli, Lisca Doido e muitos treinadores mundo afora, em foto da FIFA.com-Getty Images

CHICO MAIA

É o caso de perguntar: o famoso quem? Trata-se do português André-Villas Boas, que era apontado como um novo José Mourinho, mas se tornou um “foguete molhado” entre os treinadores emergentes no mapa mundial da bola. E demonstrou falta de grandeza ao atacar a indicação do argentino Marcelo Bielsa como um dos cinco melhores da atualidade. Reportagem da ESPN:

* “Villas-Boas detona indicação de Bielsa a prêmio de melhor treinador de 2020: ‘Um escândalo’”

Uma das grandes surpresas entre os nomeados como finalistas do prêmio The Best da Fifa foi o argentino Marcelo Bielsa, atual comandante do Leeds United e que conseguiu colocar a equipe na elite inglesa depois de 16 anos.

Sua presença entre os finalistas, porém, gerou um incômodo em um de seus colegas de profissão. Hoje no Olympique de Marselha, André Villas-Boas disse não concordar com a escolha do argentino e citou seu rival de Ligue 1 como alternativa.

“Bielsa? Merece o reconhecimento, mas não pode estar entre os cinco melhores treinadores do mundo em 2020. Só ganhou o Championship, é um escândalo. O Tuchel ganhou quatro títulos e chegou à final da Champions League”, atacou.

Thomas Tuchel, além de finalista do torneio europeu, quando perdeu com o PSG para o Bayern de Munique, conquistou o título da Ligue 1, da Copa da França e da Copa da Liga.

Além de Bielsa, também foram escolhidos como finalistas Julen Lopetegui, do Sevilla, Zinedine Zidane, do Real Madrid, Jürgen Klopp, do Liverpool, e Hans Dieter Flick, do Bayern de Munique.

https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/7809410/villas-boas-detona-indicacao-de-bielsa-a-premio-de-melhor-treinador-de-2020-um-escandalo

Veja mais em chicomaia.com.br

Veja Mais