Felipão cutucou uma ferida que tende a se infeccionar caso o Cruzeiro não suba

23/11/20 - 08:38

Foto: twitter.com
Foto: twitter.com

CHICO MAIA

A culpa da atual situação do Cruzeiro não se resume a Wagner Pires de Sá, Itair Machado e Serginho Nonato. E isso vai começar aparecer a cada ponto perdido pelo time no campeonato. Depois do empate com o Figueirense no Mineirão, irritado com as cobranças sobre as dificuldades para começar a brigar por uma das quatro vagas do acesso, Luiz Felipe Scolari tocou num assunto que será cada dia mais escancarado daqui pra frente: os motivos do não pagamento da dívida que tirou seis pontos do Cruzeiro antes de começar a Série B. Vale lembrar que o então técnico cruzeirense, Enderson Moreira, conseguiu duas vitórias iniciais, que foram comemoradas como “dívida com a FIFA, paga”. O Superesportes destacou:

* “Pontos perdidos na Fifa”

Em meio ao seu discurso realista, Felipão ‘cutucou’ o Conselho Gestor, responsável por administrar o clube entre janeiro e maio, por não ter pago a dívida da Fifa que resultou na perda de seis pontos na Série B do Campeonato Brasileiro.

A dívida de R$ 5,3 milhões (US$ 850 mil) com o Al Wahda dos Emirados Árabes, relativa ao empréstimo do volante Denilson, em 2016, deveria ter sido quitada até 18 de maio. No entanto, a operação financeira não foi concluída a tempo pelos dirigentes que assumiram o clube interinamente até a posse de Sérgio Santos Rodrigues como presidente, em junho. O débito com o clube árabe foi uma herança da gestão de Gilvan de Pinho Tavares, mandatário entre 2012 e 2017.

Felipão se mostrou inconformado com o não pagamento da dívida que tirou do Cruzeiro os seis pontos antes mesmo do início da Serie B do Brasileiro. “Agora, se nós tivéssemos aqueles benditos seis pontos que entenderam que não precisavam jogar porque ia dar os seis pontos, as pessoas que fizeram isso agora estão vendo que não é assim, não é tão fácil como se imagina. E nós estamos lá embaixo. (…) Porque, se não tivessem sonhado, tinham pago na Fifa, não tinham perdido seis pontos, uma série de detalhes. Então, não vamos ficar reclamando de nada e vamos trabalhar por objetivos e o primeiro a ser atingido é não cair para a Série C. Ok? Depois, eu vou ver o que vai acontecer em frente”, concluiu o treinador…”

Confira mais no Blog do Chico Maia 

Veja Mais