Esporte

E lá se foi o Mundinho, ex-volante do Cruzeiro entre 1979 e 1981

13/04/21 - 18:05

Obrigado ao Alex Elian, pela informação. Mundinho é o terceiro, da esquerda para a direita, entre Nelinho e Marquinhos Uberaba, que morreu ano passado. Esta formação do Cruzeiro tem, em pé, Luiz Antônio, Nelinho, Mundinho, Marquinhos, Zezinho Figueroa e L
Obrigado ao Alex Elian, pela informação. Mundinho é o terceiro, da esquerda para a direita, entre Nelinho e Marquinhos Uberaba, que morreu ano passado. Esta formação do Cruzeiro tem, em pé, Luiz Antônio, Nelinho, Mundinho, Marquinhos, Zezinho Figueroa e L

Por Chico Maia Blog

CHICO MAIA - Obrigado ao Alex Elian, pela informação. Mundinho é o terceiro, da esquerda para a direita, entre Nelinho e Marquinhos Uberaba, que morreu ano passado. Esta formação do Cruzeiro tem, em pé, Luiz Antônio, Nelinho, Mundinho, Marquinhos, Zezinho Figueroa e Luiz Cosme; Eduardo “Rabo de Vaca”, Eli Carlos, Tião, Erivelton e Joãozinho.

Era um volante voluntarioso, corria, marcava e desarmava muito. Começou no Acesita, jogou profissionalmente no Cruzeiro, Figueirense e Portuguesa Santista. Pessoa gentil, simples, características da maioria de quem nasce no interior. Natural de Timóteo, residia atualmente em Resplendor, onde era empresário do ramo da construção civil. A prefeitura de lá decretou luto na cidade soltou nota de pesar:

* “É com profunda tristeza que o Prefeito Diogo Scarabelli e toda Administração 2021/2024 lamentam o falecimento do Sr. Raimundo Machado Jaques Júnior (Mundinho), cunhado do Servidor e Médico Drº Paulo Rodrigo Fernandes Leal, ocorrido neste sábado (10) por complicações pós-covid – 19.

Neste momento de dor, o Poder Executivo Municipal se solidariza com amigos e familiares em luto.”

Mais informações sobre ele no jornal Cidade Total, de Timóteo:

imagem
* “Morre Mundinho, ex-jogador do Acesita e Cruzeiro”

Morreu, sábado, 10, em decorrência da Covid 19, o ex-jogador Raimundo Machado Jaques Júnior, o Mundinho Branco. Irmão de Cássio Jaques e tio de Júlio César Lana Jaques, ambos fundadores do Projeto Ajudou, de Timóteo. Mundinho foi ex-jogador do Acesita Esporte Clube e clubes profissionais, como Cruzeiro, Portuguesa Santista e Figueirense nas décadas de 1970/80.

O ex-jogador do time grená e branco morava em Resplendor (MG) e deixa esposa, Marta Lúcia, e a filha Gabriela.

https://cidadetotal.com/geral/morre-mundinho-ex-jogador-do-acesita-e-do-cruzeiro/

Chico Maia Blog

Jornalista formado pelo Uni-BH

(antiga Fafi-BH) e advogado pelo Unifemm-SL.

Trabalhou nas rádios Capital, Alvorada FM, América e Inconfidência.

Na televisão, teve marcante passagem pela Band Minas e também RedeTV!.

contato@chicomaia.com.br 

Veja Mais