Dois pontos deixados em Fortaleza: esta onda de Covid que baixou na Cidade do Galo precisa ser melhor esclarecida e alguém responsabilizado

23/11/20 - 08:35

Foto: twitter.com
Foto: twitter.com

CHICO MAIA

O Delegado da Polícia Civil de Minas, Andre Pelli, @delegadoandre, twittou com toda razão: “Que lixo de arbitragem! Usam o VAR para oficializar a roubalheira. Expulsão absurda do Dylan Borrero. ##CBF-RJ”.

É importante ficar de olho na arbitragem, mas pouco ou nada se pode fazer, já que o domínio sobre os bastidores é misterioso, é impossível saber o que é erro e o que é má fé da arbitragem. Dito isso, vamos aos erros do Atlético, dentro e fora de campo, responsáveis diretos por péssimos resultados, como a derrota para o Athlético-PR e estes dois pontos perdidos em Fortaleza: esta onda de Covid que baixou na Cidade do Galo precisa ser melhor esclarecida e alguém responsabilizado. Como chefe da comissão técnica, Jorge Sampaoli tem que dar explicações claras sobre o que aconteceu. Afinal, que festa foi essa? O surto começou realmente a partir dela? Que profissionalismo é este, que o clube investe uma fortuna no treinador, em jogadores que ele mandou contratar e a maioria não pode atuar nos jogos do campeonato? E todos fazem muita falta, inclusive o Sampaoli que já desfalcou o banco do time em duas oportunidades anteriores por causa de cartões amarelos.

Sobre este jogo horroroso de hoje, o problema crônico da zaga continua. Igor Rabello parece um robô, desengonçado e lento, fazendo lembrar os zagueiros europeus “cintura dura”, dos anos 1970. Até o Arana foi mal como defensor, e o Zago, treinador improvisado no banco visivelmente perdido, não sabia como resolver.

Para quem briga por “menção honrosa”, vaga na Libertadores ou prêmio “consolação”, um bom resultado na capital cearense, para quem briga para ser campeão, péssimo! E o próximo adversário é o Botafogo, que luta desesperadamente contra o rebaixamento. Que o Galo não o ajude em mais uma ressurreição.

Confira mais no Blog do Chico Maia

Veja Mais