Esporte

Com os dois rebaixados definidos, Mineiro chega à ultima rodada com 6 brigando por duas vagas na fase decisiva

19/04/21 - 13:48

Foto: Bruno Cantini
Foto: Bruno Cantini

Por Chico Maia Blog

CHICO MAIA

Faltando uma rodada para o fim da primeira fase, o Campeonato Mineiro já tem os dois rebaixados e seis times ainda brigam por duas vagas das semifinais. Com apenas cinco pontos, resta ao Boa e Coimbra fugir da condição de último colocado e ambos jogam em casa. Teoricamente o  Boa tem missão mais difícil, já que enfrentará a Caldense, que está na disputa por uma vaga na fase decisiva. O Coimbra recebe o Uberlândia, que não aspira mais nada.

O destaque do interior este ano é o Pouso Alegre, que depois de muitos anos retornou à primeira divisão e faz ótima campanha, com 15 pontos e chances de classificação. Joga em Tombos na última rodada, contra o dono da casa, que está na quarta colocação com 17 pontos. Mesma pontuação do Cruzeiro, terceiro colocado, que recebe o Patrocinense, que também não aspira mais nada, com os seus 10 pontos.

URT com 16 e o América com 19 pontos, deverão fazer uma ótima partida em Patos de Minas. O Coelho é vice-líder e o anfitrião estão em quinto lugar.

Outro destaque do interior nesta disputa é o Athletic, de São João Del Rei, também caçula na primeira divisão, que não correu risco de cair em momento algum e soma 13 pontos. Vai receber o Galo na última rodada.

Veja mais em chicomaia.com.br .

Chico Maia Blog

Jornalista formado pelo Uni-BH

(antiga Fafi-BH) e advogado pelo Unifemm-SL.

Trabalhou nas rádios Capital, Alvorada FM, América e Inconfidência.

Na televisão, teve marcante passagem pela Band Minas e também RedeTV!.

contato@chicomaia.com.br 

Veja Mais