Esporte

“Temos 15 investidores que estão interessados no Cruzeiro”, informa investidor ao Jaeci Carvalho

27/10/21 - 09:54

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Por Chico Maia Blog

Chico Maia

No fim da tarde de ontem o Jaeci Carvalho informou nas redes sociais dele que mais tarde daria detalhes sobre um possível socorro ao Cruzeiro, vindo de investidores estrangeiros. Às 19h54, ele publicou no Superesportes:

Pedro Mesquita contou detalhes das negociações em entrevista ao jornalista Jaeci Carvalho, colunista do Superesportes e do Estado de Minas ”

Existem 15 investidores no páreo para administrar o Cruzeiro . É o que garantiu Pedro Mesquita, head do banco de investimentos da XP, em entrevista ao jornalista Jaeci Carvalho , colunista do Estado de Minas e do Superesportes . A tendência é que o clube crie a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) em dezembro de 2021 e negocie 49% de suas ações no primeiro trimestre de 2022. Os interessados na compra são dos Estados Unidos, da Europa e do Oriente Médio.

“Temos 15 investidores que estão em processo de análise, interessados no Cruzeiro. Vamos escolher um deles no primeiro trimestre do ano que vem. Ainda não há proposta financeira, porque não chegamos nessa etapa. Será entre novembro e dezembro. Aí, vamos analisar e escolher a melhor delas. Vamos escolher não só em termos quantitativos, melhor proposta em dinheiro, como também, qualitativo. O Cruzeiro estará em grandes mãos”, afirmou Mesquita.

Segundo o diretor da XP, dificilmente um grupo do país participaria da SAF do Cruzeiro, principalmente em razão da desvalorização do real em comparação às moedas estrangeiras. “O dólar está muito alto, ruim para o brasileiro investir. Portanto, todos os 15 investidores com quem já conversamos e assinamos o contrato de confidencialidade, são de fora, da Europa, Oriente Médio e Estados Unidos, como eu disse acima. Eles têm moeda forte e muita capacidade de investimento”.

Vale lembrar que nas últimas semanas a diretoria buscou socorro financeiro junto a empresários cruzeirenses, casos de Pedro Lourenço, do Supermercados BH; Régis Campos, da construtora Emccamp; e Paulo Henrique Pentagna Guimarães, do banco BS2 e do grupo Carbel. Depois de várias reuniões, eles concordaram em emprestar R$9 milhões para que o clube acerte pendências salariais com atletas e funcionários.

A quantia é apenas um paliativo, pois não chega perto da dívida de R$962 milhões divulgada no último dia 19. Como não subirá à Primeira Divisão – 0,013% de chance, segundo o Departamento de Matemática da UFMG -, o Cruzeiro continuará vivendo o cenário de despesa superior à arrecadação. A esperança é que a SAF garanta um respiro financeiro à instituição e possibilite a montagem de uma equipe que brigue pelo acesso em 2022.

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2021/10/26/noticia_cruzeiro,3944993/temos-15-investidores-que-estao-interessados-no-cruzeiro-diz-head-da-xp.shtml?fbclid=IwAR3dijs7bv3Qa5JMe5kvP8GzLqRFcrVTfT7xp3SD-gkJxys8PZdocjvCdOI

Veja mais em http://blog.chicomaia.com.br/

Chico Maia Blog

Jornalista formado pelo Uni-BH

(antiga Fafi-BH) e advogado pelo Unifemm-SL.

Trabalhou nas rádios Capital, Alvorada FM, América e Inconfidência.

Na televisão, teve marcante passagem pela Band Minas e também RedeTV!.

contato@chicomaia.com.br 

Veja Mais