Pássaros tocam em rede elétrica e deixam bairros sem energia

Duas regiões foram atingidas e atendimento já foi restabelecido

15/02/22 - 19:05

Manutenção na Lagoa Paulino Foto: Roberta Lanza
Manutenção na Lagoa Paulino Foto: Roberta Lanza

Por Roberta Lanza

Alguns moradores de Sete Lagoas ficaram sem energia elétrica nessa terça-feira (15). De acordo com a Cemig, as causas ocorrências foram provocadas por pássaros que tocaram na rede e causaram curtos-circuitos.


Duas interrupções em regiões distintas em Sete Lagoas foram constatadas. A primeira delas abrangendo os bairros Canaã, Jardim Arizona e Santa Luzia, e a segunda ocorrência afetando os bairros Belo Vale, Verde Vale e Nova Serrana. 


Ainda de acordo com a Cemig, logo que tomou conhecimento das ocorrências, a companhia mobilizou equipes para inspecionar os circuitos, identificar a causa e restabelecer o serviço de distribuição de energia. Ambas regiões já tiveram o fornecimento de energia normalizado no final da tarde desta terça. 


Durante o período sem energia, profissionais dizem terem ficados prejudicados em sua função, como o caso do entregador Henrique, que trabalha em um restaurante na área central da cidade. “Tivemos muita dificuldade para entregar os pedidos na hora do almoço. Campainhas e interfones estavam sem sinal, assim como o celular. Tive que voltar ao restaurante para avisar que voltaria com os pedidos, pedindo para me esperarem na porta”, contou. 


Para o representante comercial, Lauro Jardim, a manhã também não foi nada produtiva. Segundo ele, não teve como trabalhar porque o celular ficou sem bateria e a internet também ficou fora do ar. “Foi praticamente perdida a minha manhã. Sem energia, fiquei sem wi-fi enão consegui trabalhar no computador. Estava com 50% de bateria no celular, que não demoraram para acabar porque tive que usar o aparelho para entrar em contato com os clientes. O pior foi não poder trabalhar usando o site, que é minha ferramenta básica, por não ter o acesso ao wi-fi. Penso que perdi foi venda e, consequentemente, dinheiro”, desabafou. 
 

Veja Mais