Mais duas mortes em decorrência da Covid-19 foram registradas no fim de semana em Sete Lagoas

Segue esquema de vacinação nesta terça e quarta-feira

14/03/22 - 17:28

Terça e quarta-feira terá dose de reforço para homens e mulheres Foto: Roberta Lanza
Terça e quarta-feira terá dose de reforço para homens e mulheres Foto: Roberta Lanza

Sete Lagoas registrou no fim de semana mais duas mortes em decorrência da Covid-19: no sábado, um homem de 86 anos e, no domingo, uma mulher de 81 anos, ambos no Hospital Nossa Senhora das Graças, somando 674 óbitos no total. 


Mais 81 casos da doença foram confirmados: 46 mulheres e 35 homens, totalizando 35.196 contaminações desde o início da pandemia. São 100 pessoas sendo monitoradas, 127 em isolamento domiciliar e 16.533 que já tiveram esse acompanhamento concluído. Cinco pacientes estão internados com resultado positivo para a doença e seis aguardando resultados de exames, 61.453 testes negativos e 34.392 pessoas recuperadas.


Cinco pacientes estão internados em UTI: dois de Sete Lagoas, um de Pompéu, um de Cordisburgo e um de Morada Nova; e seis em enfermaria: cinco de Sete Lagoas e um de Capim Branco. No Hospital Nossa Senhora das Graças seis pessoas estão internadas, todas em enfermaria, além de um paciente em leito de UTI neonatal com resultado positivo. Já no Hospital Municipal estão internados cinco pacientes, todos em UTI, e a Unimed e a UPA seguem sem internações. A taxa de ocupação de leitos (SUS e particular) está em 35,7%, mesma taxa levando em conta apenas os leitos do SUS.


Vacinação
Na terça-feira (15), homens que tomaram 2ª dose de Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer até 22 de outubro receberão dose de reforço com Astrazeneca; e na quarta-feira (16) homens e mulheres que tomaram a 2ª dose até 26 de outubro vão receber a dose de reforço. Válido também como 4ª dose para imunossuprimidas que tomaram a 3ª dose até 16 de novembro.


As doses serão aplicadas de 09h às 16h, nas sreguintes Unidades de Saúde com sala de vacinação: Montreal, Esperança, Catarina, Eldorado, Barreiro, Fazenda Velha, Belo Vale, Itapuã II, Cidade de Deus, Progresso, Alvorada, São João, Orozimbo Macedo, Várzea, Santo Antônio, Luxemburgo, CDI I, Manoa e Santa Luzia. Os documentos necessários são identidade com foto, comprovante de 2ª dose (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer), cartão do SUS ou CPF.
Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus
 

Veja Mais