Coluna Evangélica

Coluna Evangélica | Boas Novas – A Chave da Oração

21/06/20 - 23:38

Por Fátima Massula Dutra

Mateus 7:8 registra: “O que busca, encontra”. Na vida espiritual de um cristão, a oração é muito importante. Todo cristão genuíno percebe isso e se entrega à oração. No entanto, embora alguns dos filhos de Deus gastem tempo orando sobre muitos assuntos, eles não parecem alcançar o objetivo na oração. A razão disso é que não descobriram a chave da oração.

 

Usar a técnica adequada para fazer as coisas é fundamental. Por exemplo: se desejamos entrar numa sala e a porta está trancada, não há como entrar a menos que possuamos a chave. Se desejamos transportar uma mesa passando por uma porta, se soubermos como fazê-lo, iremos transportá-la sem transtornos. No entanto, se não temos a técnica adequada, o nosso esforço será em vão. A dificuldade não é o peso da mesa e nem a largura da porta, mas a falta de técnica. As pessoas que aprenderam a arte de fazer as coisas, fazem de maneira eficiente, mas as pessoas que não aprenderam esta arte, trabalham em vão.

 

Ocorre o mesmo com a oração. Mateus 7 fala dos princípios relacionados à oração, um dos quais é: ”O que busca, encontra”. 

Buscar requer tempo. Qualquer pessoa que busque algo de maneira indiferente e descuidada provavelmente não encontrará. Buscar envolve paciência e perseverança. Se não formos diligentes não encontraremos o que buscamos. Se Deus não responde às nossas orações, devemos exercitar a paciência e buscar usando a chave da oração. A razão por que Deus respondeu às orações de muitos no passado é que eles possuíam a chave da oração. Muitos cristãos fervorosos oram extensamente, fazem longas orações, com muitas palavras, todavia não recebem respostas de Deus. Na oração, as palavras são essenciais, mas não devemos ter excesso de palavras. Nossas palavras devem ser objetivas, palavras que toquem o coração de Deus. Palavras objetivas são a chave da oração. Tais palavras estão em perfeita harmonia com a vontade de Deus; portanto Ele irá respondê-las.

 

A Bíblia nos dá muitos exemplos para nos ensinar como orar: a oração de Abraão por Sodoma (Gênesis 18:16-33), a indagação de Davi sobre a fome (2 Samuel 21:1-9,14), as orações do Senhor Jesus (João 12:27,28; Mateus 26:36-46), a oração da mulher Siro-Fenícia (Mateus 15:22-28; Marcos 7:24-30). Deus precisa das nossas orações. Vamos buscar a chave!

 

Fátima Massula Dutra

bookafe@setelagoas.com.br

Fátima Massula Dutra

Veja Mais